O site da Veja publicou hoje uma matéria entitulada "Israel expulsou 240.000 palestinos em 27 anos". O grande problema -- além de a materia ser extremamente tendenciosa, de não ter ouvido nenhuma autoridade israelense ou de ter checado os números ou a veracidade dos argumentos apresentados pela tal ONG (baseada em registros militares) -- é que o próprio título contradiz o conteúdo da matéria.
O título, em letras garrafais, afirma que "Israel expulsou 240.000 palestinos", mas a própria matéria afirma que dentro desse número estão 45.000 palestinos que, por vontade própria, viviam fora do território por mais de sete anos e que mais 62.000 não estavam presentes em censos realizados ao longo de vários anos, ou seja: não eram nativos.
Como podem ter sido expulsos árabes-palestinos que não moravam na região por vontade própria ou que nem mesmo eram palestinos e que lá habitavam de forma ilegal?
E quantos dos outros "expulsos" eram realmente nativos? Quantos eram imigrantes vindos de países vizinhos e simplesmente viviam no local? Respostas para essas perguntas não serão encontradas lá...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário