Trechos de discursos de líderes políticos e religiosos, e programação da TV 'estatal' palestina e de canais do Egito, Irã e Catar:
Políticos palestinos (entre eles Ismail Haniyeh, líder do Hamas) ameaçam países europeus, Israel e EUA.
Sheikh Ibrahim Mudeiris, num sermão de sexta-feira transmitido pela tv "estatal" palestina, falando sobre a religião islãmica e ensinando aos fiéis valores nobres como "os judeus são como o vírus da AIDS e fazem o mundo todo sofrer".
TV do Hamas entrevista dois ófãos de mãe - que se explodiu matando isralenses inocentes - enquanto afirma que a mullher é uma "shahida" (mártir) que foi para o paraíso.
No fim o entrevistador pergunta "Ela matou judeus, não é? Quantos ela matou?" e uma das crianças responde mostrando cinco dedos.
TV al-Rahma (Egito) . Crianças apresentam programas com propaganda islãmica e pan-arabista. Uma delas, repetindo ensinamento corânicos, afirma que "o Dia do Julgmento não chegará até que os muçulmanos lutem contra os judeus... e os muçulmanos os matarão e os judeus se esconderão atrás de árvores e pedras, e as árvores e pedras dirão: Oh muçulmano!, oh servo de Allah!, há um judeu atrás de mim. Venha e mate-o".
Coletânea de programas infantis feitos em países árabes e islãmicos.
Desenho animado iraniano. Programação infantil.
Abd al-Hamid al-Ansari (universidade do Catar) na TV do Bahrein: "Nossos canais merecem ser chamados de "mídia do terrorismo". Eles disseminam entre as crianças coisas que até podem não ser consideradas abertamente terroristas, mas que disseminam o extremismo... e esse extremismo é o início da violência e do fanatismo que levam ao terrorismo".
"Ensinando os palestinos a odiar"
Criança de 'três anos e meio' sendo "entrevistada" num canal egípcio - a menina é filha da artista Wagdi al-Arabi.
"entrevistadora": Basmallah, você conhece os judeus? Gosta deles?
"entrevistada": Sim. Não.
Por quê?
Porque...
Porque eles são...
...eles são porcos e macacos.
Eles são porcos e macacos? Quem disse isso?
Deus.
E onde ele disse isso?
No Corão.
Certo, ele falou sobre eles no Corão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário