sábado, 30 de março de 2013

"Palestinos" (e a Globo) tentam reescrever a história e reivindicam uma suposta origem árabe de Heródes


A conquista da Palestina pelos muçulmanos ocorreu apenas no sec VII. Então como pode Herodes ser "filho de mãe árabe" (como afirmou Rodrigo Alvarez no JN) se ele morreu em 4 AEC?

Primeiro, os porta-vozes "palestinos" afirmaram que Jesus era um palestino. Agora é a vez do rei Herodes. 
De fato, eles  têm uma chance melhor de reivindicar Herodes -- que não era judeu, mas sim um idumeu -- do que Jesus, um hebreu fariseu. Graças a política árabe-islâmica de aniquilar as crenças e culturas nativas, é bem possível que os idumeus tenham sido dizimados ou absorvidos na mistura de diversos povos que hoje são chamados de 'árabes'. Mas levando em conta que Herodes foi um rei ilegitimo e nomeado pelos romanos, ainda que ele fosse um árabe, isso não lhes daria muita razão para reivindicar o que quer que seja em Israel...

Se os árabes querem Herodes, que fiquem com ele -- um usurpador estrangeiro que ficou conhecido como "um louco que assassinou sua própria familia e inumeros rabinos". Ele não é lá um grande prêmio.
E Herodes realmente tinha muito em comum com os governantes da Autoridade Palestina. Ele era um mentiroso, um ladrão e um assassino de judeus. O que eles não podem ter, no entanto, são os artefatos do período, que se originam do assentamento judaico de terra.

A história do Jornal Nacional -- sim, história, e não matéria ou relato -- foca a "revolta" dos "palestinos" causada por artefatos históricos supostamente roubados por Israel e exibidos em uma exposição em Jerusalém.
Não há nenhum artefato islamico ou árabe na exposição, e não deixa de ser um desparate que os muculmanos que agora ocupam a terra reivindiquem não só a propriedade dos artefatos, mas também sua origem, indo contra a história e o bom-senso.

Que a Autoridade Palestina esteja reivindicando artefatos judaicos como parte de sua história e cultura é so mais uma amostra da falta de ligação dos árabes com a terra e de suas tentativas de falsificar a história.  Ninguém tem direitos culturais sobre a cultura de outro povo. A menos que a Autoridade Palestina queira dizer que os "palestinos" tambem são judeus...
Por mais esforço que façam eles terão que se contentar apenas com artefatos islamicos posteriores a invasão arabe do Levante, sem se apossar de artefatos dos judeus -- assim como fizeram com sua terra.

Há controvérsias quanto a origem dos Nabateus -- etnía da mãe de Herodes. Alguns afirmam que eles são originários do nordeste da Arábia, enquanto outros afirmam que sua origem é a Mesopotamia. Seja como for, eles eram um povo nomade e não-islamico que se assentou na cidade de Petra, hoje na Jordania.
Há momentos em que a propaganda árabe-islamica afirma que os "palestinos" são descendentes arabizados e islamizados dos cananeus e jebuseus que viviam na região, agora se dizem etnicamente árabes...  

Nenhum comentário: