segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ibn Khaldun II: A Palestina é a Síria e os judeus são os israelitas

http://orientemedioemfotos.blogspot.com.br/2013/11/ibn-khaldun-ii-palestina-e-siria-e-os.html
A placa da esquerda diz: "Nós resistimos a imigração judaica", já a placa à direita diz: "A Palestina é parte da Síria" 


Ainda em seu Muqqadimah, Ibn Khaldun escreve:

Os israelitas são um bom exemplo. Moisés os exortou a ir para que se tornassem governantes da Síria. Ele lhes informou que Deus tinha feito este o seu destino. Mas os israelitas eram muito fracos para isso. Eles disseram: há gigantes naquele país, e não iremos até que os gigantes se vão.
Isto é, até que Deus os tire de lá manifestando Seu poder, sem a aplicação de nosso 'sentimento de grupo', e este será um de teus milagres, ó Moisés. E quando Moisés os exortou, eles persistiram e com rebeldia disseram: "Vá você mesmo e seu Senhor e lutem.
Além disso, eles realmente não acreditaram no que Moisés lhes disse, ou seja,que a Síria seria deles e que os amalequitas que estavam em Jericó seriam derrotados por eles, em virtude do decreto divino que Deus tinha feita em favor dos israelitas.
Capítulo 1 - Meekness and docility to outsiders that may come to be found in a tribe are obstacles on the way toward royal authority.


Os israelitas são os que mais se apegam a esta ilusão. Eles originalmente tiveram uma das maiores 'casas' do mundo, em primeiro lugar, por causa do grande número de profetas e mensageiros nascidos entre os seus antepassados, que se estendem desde Abraão até Moisés, o fundador do seu grupo e lei religiosa, e também por causa de seu sentimento de grupo e por causa da autoridade real que Deus lhes havia prometido e concedido através deste sentimento de grupo. Em seguida, foram despojados de tudo isso e sofreram humilhação e indigência. Eles estavam destinados a viver como exilados na terra. Por milhares de anos, eles só conheceram escravidão e incredulidade. Ainda assim, a ilusão [de nobreza] não os deixou. Eles ainda podem ser encontrados dizendo: "Ele é um Cohen (descendente de Arão)", "Ele é um descendente de Josué "," Ele é um dos descendentes de Calebe "," Ele é da tribo de Judá." Isto, apesar do fato de que a sua 'sensação de grupo' desapareceu e que, por muitos e longos anos, foram expostos a humilhação. 
Capítulo 1 - Only those who share in the group feeling (of a group) can have a "house" and nobility in the basic sense and in reality, while others have it only in a metaphorical and figurative sense.


As duas afirmações de Ibn Khaldun vão de encontro ao que diz a Autoridade Nacional Palestina e todos os países árabes...

Nenhum comentário: